Yakult Investe R$50 Milhões na versão light

Mercado | 2016-07-22 12:31:25

Cinquenta anos depois de ser lançado no Brasil, o leite fermentado Yakult ganhou uma versão light com 41% menos calorias do que a versão tradicional. O Yakult 40 Light possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota.

Por meio de nota, a Yakult do Brasil explica que o novo produto “é direcionado a adultos de vida agitada, idosos e pessoas que precisam (ou querem) ter uma dieta com restrição de calorias”.

O desenvolvimento do leite fermentado com menos calorias se deu por meio da redução e substituição da quantidade de açúcar presente na fórmula original por sucralose. O adoçante é obtido por meio da modificação do próprio açúcar. A sucralose não provoca cáries e não interfere nos níveis de glicemia ou na secreção de insulina.

Na nota enviada a imprensa, o presidente executivo da empresa no país, Eishin Shimada, explicou que “desde o lançamento do Yakult 40, em 2001, a empresa trabalha para mostrar que o leite fermentado também contribui para melhorar a saúde e a qualidade de vida de adultos e idosos”.

Com o novo produto, a expectativa da Yakult é aumentar as vendas totais de leites fermentados em 10%. Para chamar ainda mais a atenção dos consumidores, o produto ganhou uma embalagem diferenciada, com tons de azul.

A Yakult foi fundada em 1935, no Japão, pelo médico e pesquisador japonês Minoru Shirota. A filial brasileira foi inaugurada em 1968, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde a fábrica operou até 2013, ano em que toda a produção foi transferida para o Complexo Industrial de Lorena, interior de São Paulo.

Jornal do Comércio